VOCÊ sabia que um resultado desejado é alcançado mais eficientemente quando as atividades e os recursos relacionados são gerenciados como um processo? Gestão de processos é planejar, acompanhar e aperfeiçoar constantemente os processos, tornando-os eficazes e efetivos. Essas condições agregam valor!
As técnicas de gestão de processo se iniciam com a compreensão de que processos possuem entradas/inputs e saídas/outputs. Ela tem sido apontada como uma prática facilitadora de gestão institucional nas organizações que visam melhorias de desempenho e resultados, entre outras vantagens, ela pode otimizar os fluxos de informação e comunicação, transmitindo o engajamento e consequentemente os bons resultados dentro da empresa. Os principais benefícios dessa gestão:
- Identificar problemas e as correspondentes ações de melhoria;
- Operações organizacionais;
- Implantação de processos;
- Estabelecer entradas e saídas dos processos;
- Mapeias as interações existentes entre os vários processos;
- Aplica técnicas analíticas para determinar falhas potenciais nos processos;
- Planejamento estratégico;
- Resultados.
Ismael Basílio, CEO founder da BAROVI Consultoria & Investimentos, consultor de negócios especialista em gestão financeira, professor universitário, palestrante e comentarista de opinião.
Uma resposta
Muito bom!!